Cacildis! A vida de Mussum vai passar nos cinemis!

Publicado em 17 de dezembro de 2014

O diretor Roberto Santucci, responsável pelos sucessos de público “Até que a Sorte nos Separe” (1 e 2), “De Pernas pro Ar” (1 e 2) e “O Candidato Honesto”, comprou os direitos da biografia do humorista Mussum e pretende adaptar o livro para o cinema assumindo a direção do longa-metragem, com roteiro de Paulo Cursino – responsável pelo texto dos filmes comandados pelo cineasta.

“A gente fechou os direitos do livro Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões, escrito pelo jornalista Juliano Barreto e o filme é uma comédia que pode ser incrível. É um projeto audacioso, maior, filme de época… É um projeto de comédia elegante”, garante o cineasta.

Ele continua:

“A história tem drama, o cara trabalhou com o Chico Anysio, com Os Trapalhões, é um cara que tinha samba, é um negro”.

O longa vai contar com documentos inéditos e depoimentos de amigos, colegas de trabalho e familiares do humorista.  Filho de empregada doméstica analfabeta, Antônio Carlos Bernardes Gomes cresceu se alimentando de sobras, estudou em colégio interno e trabalhou como mecânico antes da fama, ao lado de Os Trapalhões e do grupo Os Originais do Samba, do qual participou como músico.

A biografia de Mussum foi escrita por Juliano Barreto, que levou três anos para finalizá-la, sendo lançada apenas em julho desse ano. “Mussum Forévis – Samba, Mé e Trapalhões” traz toda a graça deste comediante que por muitos anos fez a alegria de tanta gente.

Outros posts do blog do hoje no cinema