Confira algumas curiosidades da trilogia De Volta para o Futuro

Publicado em 15 de agosto de 2013

 

– O ator Crispin Glover (George McFly) é 3 anos mais novo que o ator que Michael J. Fox, que interpreta seu filho Marty McFly 

 
– Já a atriz Lea Thompson, que interpreta a mãe de Michael J. Fox, é apenas 10 dias mais velha que ele.
 
– Ralph Macchio, famoso pelo filme Karatê Kid, recusou o papel de Marty McFly. Sorte de  Michael J. Fox!
 
– A parte II foi filmada depois da parte III. Isso porque não haveria mais dois filmes, e, sim, uma única continuação no Velho Oeste. Mas, ao longo das filmagens, o diretor e roteirista Robert Zemeckis decidiu que o Velho Oeste seria o terceiro episódio. 
 
– O roteiro do que seria o episódio 2 foi escrito no intervalo das gravações do episódio 3.
 
– O personagem Needles é interpretado por Flea, baixista do Red Hot Chilli Peppers.
 
– A clássica dupla de rock ZZ Top aparece no terceiro filme como uma banda do velho oeste.
 
– No terceiro filme, Marty escapa de tiros fazendo um moonwalk, o célebre passo de dança de Michael Jackson.
 
-Originalmente, a máquina do tempo seria uma geladeira e não o carro DeLorean. Mas, em uma entrevista, o diretor e roteirista Robert Zemeckis disse que ele e o Steven Spielberg descartaram a idéia porque ficaram com medo de crianças entrarem em geladeiras.
 
– Para convencer seu pai a ir ao baile, em 1955, Marty se fantasia de "alienígena", diz se chamar Darth Vader e usa um walkman que toca um solo de Van Halen. 
 
– O cinema em 1985 está exibindo uma sessão dupla: “A boys life”, que era o título de produção do filme “E.T.” de Steven Spielberg, e “Watch the Skies”, que era o título de  produção de “Encontros Imediatos do 3o. Grau”, também de Steven Spielberg.
 
– Quando Marty volta a 1985, ele encontra um mendigo deitado num banco e o chama de “Red”. “Red Thomas” era o prefeito em 1955.
 
-A música “Johnny B. Goode”, que Marty toca no baile em 1955, foi composta por Chuck Berry em 1958. Lembra que o vocalista dos Starlighters, Marvin Berry, liga para o seu primo enquanto Marty está tocando ? Pois é, parece que agora sabemos de onde Chuck Berry tirou a inspiração para compor “Johnny B. Goode”.
 
– Em 1955, Marty toca uma Gibson ES-355 vermelha, um modelo que só foi inventado em 1959. Essa era uma das principais guitarras de Chuck Berrry
 
– Um cinema em 2015 anuncia o filme “Tubarão 19″, dirigido por Max Spielberg. O letreiro diz: “Agora a coisa é pessoal mesmo”. O produtor Steven Spielberg, que filmou “Tubarão”, tem um filho chamado Max.
 
– Christopher Lloyd sempre quis fazer mais um filme, onde Marty e Doc Brown viajariam para a Roma antiga.
 

Outros posts do blog do hoje no cinema