Sabe por que os Smurfs são azuis? Vejas algumas curiosidades sobre eles!

Publicado em 1 de agosto de 2013

|Os Smurfs| já vai estrear amanhã, 02 de agosto! E você já se perguntou alguma vez por que esses personagens são azuis? Veja algumas curiosidades que listamos pra você:

 

 

– Os cineastas já consideravam Katy Perry para o papel de Smurfette antes mesmo que ela pronunciasse uma única fala dos diálogos. Eles fizeram um teste às cegas em que puseram algumas vozes de entrevistas concedidas anteriormente e as associaram à personagem. A da cantora foi a que mais agradou.

– Durante os ensaios, cada Smurf era representado por um boneco em escala real de 19 centímetros de altura.

– George Lopez (voz do Smurf Ranzinza) diz que sintonizou seu mau-humor no nível 11 para interpretar o papel. “Eu não tomava café, escolhia a hora com o pior trânsito para ir ao estúdio e fazia questão de estar com um hálito podre. E eu tenho uma filha de 15 anos, o que, por si só, já faz com que você seja ranzinza o tempo todo”, explica Lopez.

– Quando chegava a hora de rodar, cada personagem era representado por um pontinho de uma cor diferente e os atores precisavam se lembrar qual ponto correspondia a cada Smurf.

– O Exfoliador de Smurfs, criado para tirar a essência dos pequenos, levou aproximadamente três meses para ser construído, porque muitas partes eram muito difíceis de se conseguir. A equipe de produção acabou encontrando itens em vendas de garagem, mercados de pulgas, no eBay e Craigslist.

– Havia seis gatos no set para interpretar Cruel, mas somente quatro acabaram trabalhando.

– No filme há 1.014 efeitos visuais.

– A vila dos Smurfs é composta por 523 cogumelos.

– O teste de maquiagem do Gargamel levou três horas, mas na metade das filmagens, a transformação levava cerca de 90 minutos. Hank Azaria, que interpreta o personagem, decidiu raspar a cabeça para que a transformação fosse mais rápida.

– A produção rodou durante noites inteiras, cinco noites a fio, na loja de brinquedos FAO Schwarz, de Nova York. O local foi filmado centímetro por centímetro.

 

 

– Os Smurfs foram criados pelo belga Peyo, nos anos 1950. Num almoço, Peyo esqueceu a palavra “sal” e pediu que lhe dessem “schtroumpf” (algo como “qualquer coisa”). Foi daí que ele tirou o nome Les Schtroumpfs, que, depois, virou Smurfs.

– Estes seres azuis apareceram pela primeira vez numa história dos quadrinhos As Aventuras de Johan e Peewit, em 1958. Nela, um cavaleiro e o escudeiro dele, que viviam na Idade Média, encontram a vila dos Smurfs. Em 1959, eles ganharam uma HQ exclusiva!

– O criador destes personagens pensou em fazer os Smurfs verdes, mas a cor poderia se confundir com a das plantas – afinal, eles moram na floresta! O vermelho ficaria estranho. Aí, ele escolheu o azul.

– Nos anos 1980, os Smurfs viraram desenho animado na TV. Foram 256 episódios, produzidos durante oito anos.

– Cerca de 100 Smurfs vivem na vila. E acredite: todos têm cerca de 100 anos de idade. Papai Smurf, o líder da turma, é o mais velho de todos, com 550 anos. E existe um azulzinho ainda mais velhinho, o vovô Smurf, que pode ter uns 1 000 anos!

– A Smurfete é a únicagarota na vila. Ela foi criadapelo malvado feiticeiro Gargamel para atrair os Smurfs e, assim,capturá-los. Papai Smurf usoumagia e fez com que a menina virasse amiga de todos.

– Os Smurfs foram batizados de acordo com a personalidade. Não é por acaso que o mais fortinho se chama Robusto e o malhumorado Zangado. E tem o Gênio, que é bem inteligente!

– No bairro de Perinton, em Nova York (Estados Unidos), existe uma casa que é igual à dos Smurfs. A Casa Cogumelo foi construída em 1971 e tem formato, claro, de cogumelo! Cada um dos cinco cômodos circulares pesa umas 80 toneladas.

– Em 2012, a cidade de Juzcar (Espanha) foi pintada toda de azul para comemorar a estreia dos Smurfs nos cinemas. Os moradores gostaram tanto da ideia, que até hoje não mudaram o visual.

 

Fontes: VejaSP, Recreio 

 

Outros posts do blog do hoje no cinema