Veja algumas curiosidades sobre o Superman!

Publicado em 10 de julho de 2013

 – O primeiro esboço do personagem não era tão heróico como ele viria a se tornar depois. Na realidade, em sua primeira história, ele era retratado como um alienígena com super-poderes que era o ditador na Terra. Sua primeira história se chama "The reign of the Superman"(O Reino do Superman). Somente meses depois foi publicada uma história em que o Superman era o mocinho, como é hoje em dia.

– O primeiro uniforme do Superman foi baseado nas roupas que os acrobatas de circo usavam.

 
 
– Superman, foi produzido pelos irmãos Max e Dave Fleischer donos do estúdio Fleisher, um dos mais populares da época. As animações eram belíssimas, com traços animalescos e rápidos. O desenho possui 17 episódios e recentemente se tornou livre de direitos autorais. 
 
– Em 1939, Superman foi parar nas tirinhas de jornal e no mesmo ano a DC resolveu lhe dar uma revista própria, coisa raríssima na época. O gibi Superman Nº 1 vendeu mais de um milhão de cópias. Por salvar vítimas da depressão norte americana, Superman foi considerado um símbolo de esperança para o país.
 
– Em 1948 surgiu à primeira série do Homem de Aço. Superman foi interpretado por Kirk Alin. Foi nessa série que o vilão Lex Luthor aparece pela primeira vez. As cenas de voo eram animações. A série durou até 1950.
 
– Em 1951 surgiu o primeiro filme do Homem de Aço, |Superman and the Mole Man| e trazia George Reeves na pele de Superman. A produção foi filmada em 12 dias e se tornou um grande sucesso de bilheteria, dando origem a série mais duradoura até então. |As Aventuras do Superman| estreou em 1952 e teve 104 episódios.
 
– Seus pais adotivos, Jonathan e Martha Kent, morreram quando o jovem ainda estava no colegial. Nos anos 80, os dois voltaram como personagens presentes na vida de Clark.
 
– Lembra do Superboy, da Supermoça e do Supercão? Esses três personagens vindos também de Krypton fizeram parte da vida do nosso herói vermelho e azul durante muito tempo, mas na década de 80, sumiram da história, chamando a atenção da mídia da época.
 
– Nos primeiros anos de existência, o Superman não era tão poderoso quanto é hoje em dia. Sua força era limitada, ele não voava, nem possuía os vários tipos de visão que ele tem atualmente. O herói locomovia-se dando pulos enormes de um lugar para outro, como o Hulk faz. Os principais inimigos do Superman eram os nazistas. Afinal de contas, nada melhor para os americanos da década de 40 do que um cara vestido com a bandeira dos EUA dando um pau no Hitler!
 
– Alguns anos depois, o Superman ganhou poderes fantásticos como ele tem hoje em dia. Com o tempo, porém, esses poderes foram aumentando ainda mais e acabaram se tornando um problemão para os roteiristas. Afinal de contas, como seria possível arranjar inimigos para um cara que poderia parar a rotação da Terra com uma mão?
 
– Como maneira de limitar os poderes do Superman, os roteiristas bolaram uma aventura em que o herói perdia 1/3 de seu poder. Em compensação, toda kryptonita da Terra se transformou em ferro.
 
– Em 1992, acontece, então, a morte do Superman, cena antes nunca imaginada pelos fãs. Mas um super-heroi desses não pode acabar desta forma e, por isso, ressurgiu e continuou combatendo o mal em nome da verdade e da justiça!
 
– Outro fato curioso na vida do Superman é que seu prato favorito era bife Bourguignon com ketchup. Mas no início deste século ele virou vegetariano.
 
– Uma triste coincidência ocorre com a maioria dos atores e atrizes que estiveram envolvidos com alguma produção feita para a televisão ou cinema com o Superman: quase todos sofreram tragédias em suas vidas, após terem atuado para essas produções. A atriz que interpretou Lois Lane (Margot Kidder) nos filmes desapareceu de cena se afundando em drogas; Christopher Reeve, como todos sabem, ficou paralítico (e acabou morrendo). Por enquanto, Dean Cain e Terri Hatcher estão intactos, apesar de sumidos da mídia. Talvez essa tenha sido a maldição deles.
 
– Em 1997, Tim Burton quase dirigiu um novo filme do Superman. Superman Lives traria Nicolas Cage como o herói, Sandra Bullock como Lois Lane e Kevin Spacey como Lex Lutor. O filme estava já em pré-produção e 45 milhões de dólares foram gastos nela, que teve o projeto todo engavetado depois do fracasso de Batman & Robin de Joel Schumacher.
 
 
 

Outros posts do blog do hoje no cinema