Chegam ao fim as filmagens de Star Wars Episódio VII

Publicado em 3 de novembro de 2014


Após seis meses de produção, ‘Star Wars: Episódio VII‘ encerrou suas filmagens nos estúdios Pinewood, em Londres.

O último dia de gravações foi marcado por uma carta de agradecimento do diretor J.J. Abrams e dos produtores Kathleen Kennedy e Bryan Burke. O ator John Boyega também aproveitou para postar uma imagem ao lado do colega de elenco R2-D2, durante uma confraternização entre equipe e elenco no sábado (1º).

Confira:



As últimas informações sobre ‘Star Wars VII‘ sugerem que o primeiro trailer do filme pode ser liberado no final deste ano.

Com isso, a prévia deve sair um ano antes do lançamento do filme, marcado para 18 de dezembro de 2015.

Segundo sinopse ainda não oficializada, Han Solo e Chewbacca vão liderar um grupo de buscas pelo desaparecido Luke Skywalker; durante a jornada, eles visitarão algumas das mais icônicas locações da franquia, como Endor, Dagobah, Tatooine e o planeta gelado de Hoth.

Recentemente, a produção de ‘Star Wars: Episódio VII‘ foi retomada com força total após dois meses em hiato por conta do acidente sofrido por Harrison Ford no set. O ator quebrou o tornozelo e precisou passar por cirurgia.

Ford reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga –  Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie e Miltos Yerolemou (ambos de ‘Game of Thrones’).

‘Star Wars: Episódio VII‘ se passará trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi‘ e terá um trio de jovens protagonistas.

O vilão principal do novo ‘Star Wars‘ pode ser o Inquisidor, um ciborgue com manto preto, olhos vermelhos e parte do rosto coberta de metal – veja a primeira imagem. Trata-se da mesma ameaça da vindoura série animada ‘Star Wars Rebels‘ – o que aponta uma conexão muito maior do que a esperada com o desenho.

Ele faz parte do grupo conhecido como Inquisidores, defensores da Ordem Sith e que estariam ligados com o Darth Vader – o vilão dos filmes anteriores deve fazer uma breve aparição no Episódio VII.

O Inquisidor deve ser apresentado junto com Luke Skywalker. Na trama, os novos heróis – feitos por Daisy Ridley e John Boyega, um ex-Stormtrooper agora renegado – encontam um sabre de luz perdido no espaço e decidem devolver a relíquia ao seu dono – que mais tarde descobrem se tratar de Luke. Eles partem numa jornada, ao lado de Han Solo e Chewbacca, para reencontrar Luke. Quando o Jedi Master reaparece, explica que sumiu nos últimos 30 anos – desde os eventos de ‘O Retorno de Jedi’ – por ter sido mantido prisioneiro e e as cenas são contadas por meio de flashbacks – é aí que a conexão do personagem com os Inquisidores é mostrada.

J.J. Abrams dirige o ‘Episódio VII‘, enquanto Gareth Edwards (‘Godzilla’) e Josh Trank (‘Poder Sem Limites’) dirigirão os spin-offs focados em Boba Fett e Han Solo.

Outros posts do blog do hoje no cinema