Confira a programação da Mostra Woody Allen: Anos 70 e 80 em destaque

Publicado em 23 de outubro de 2014


O Circuito Saladearte apresenta dentro da Sessão Grandes Diretores, o diretor Woody Allen. Com mais de 40 filmes lançados e diversos prêmios conquistados – entre eles, três Oscars de Melhor Roteiro Original e um de Melhor Diretor –, Allen é um dos diretores mais aclamados pela crítica. Na cinesemana entre 23 a 29 de outubro, terá destaque na programação da Saladearte Cine Cinema da Ufba o melhor da filmografia produzida pelo diretor nos anos 70 e 80. As sessões ocorrem sempre às 20:20, com valor de ingressos normais praticados no dia a dia.

Serviço

O QUÊ: Mostra Woody Allen: Anos 70 e 80 em destaque
ONDE: Saladearte Cine Cinema da Ufba
QUANDO: de 23 a 29 de outubro, às 20:20h

———

PROGRAMAÇÃO

Quinta (23/10)
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977)

Sinopse: Alvy Singer (Woody Allen), um humorista judeu e divorciado que faz análise há quinze anos, acaba se apaixonando por Annie Hall (Diane Keaton), uma cantora em início de carreira com uma cabeça um pouco complicada. Em um curto espaço de tempo eles estão morando juntos, mas depois de certo período crises conjugais começam a surgir. Recebeu o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Atriz Coadjuvante, para Diane Keaton.

Sexta (24/10)
Manhattan (Manhattan, 1979) 

Sinopse: Um escritor de meia-idade divorciado (Woody Allen) se sente em uma situação constrangedora quando sua ex-mulher decide viver com uma amiga e publicar um livro, no qual revela assuntos muito particulares do relacionamento deles. Neste período ele está apaixonado por uma jovem de 17 anos (Mariel Hemingway), que corresponde a este amor. No entanto, ele sente-se atraído por uma pessoa mais madura, a amante do seu melhor amigo, que é casado. Recebeu o BAFTA de Melhor Filme e Melhor Roteiro e o Prêmio César de Melhor Filme Estrangeiro.

Sábado (25/10)
Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar (Everything You Always Wanted to Know About Sex, 1972)

Sinopse: Em sete segmentos, Allen brinca com diversos aspectos lúdicos do sexo, do cinto de castidade até comparar o funcionamento do corpo humano com uma fábrica.

Domingo (26/10)
Sonhos Eróticos de Uma Noite de Verão (A Midsummer Night's Sex Comedy, 1982)

Sinopse: No início do século XX, três casais se reúnem em uma casa de campo. Os anfitriões têm problemas de ordem sexual, um outro casal é composto por um professor que vai se casar brevemente com uma mulher muito mais nova e o terceiro casal é um médico, que conheceu uma enfermeira há pouco tempo. Nesta pequena reunião, sexo e amor são discutidos e seus sentimentos vêm à tona.

Segunda-feira (27/10)
A Rosa Púrpura do Cairo (The Purple Rose of Cairo, 1985)

Sinopse: Uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado foge da sua triste realidade assistindo filmes. Ao ver pela quinta vez "A Rosa Púrpura do Cairo", acontece o impossível: o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela. Recebeu o Globo de Ouro de Melhor Roteiro.

Terça-feira (28/10)
A Era do Rádio (Radio Days, 1987)

Sinopse: No início da Segunda Guerra Mundial em Nova York, uma simples família judia tem seus sonhos inspirados nos programas de rádio da época. Em virtude de ainda não existir televisão, as famílias se reuniam ao redor do rádio e cada membro da família tinha seu programa preferido. Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Direção de Arte.

Quarta-feira (29/10)
Hannah e Suas Irmãs (Hannah and Her Sisters, 1986)

Sinopse: A amizade e o relacionamento de três irmãs vivendo em Nova York. Lee (Barbara Hershey) é uma velha pintora casada com Frederick (Max von Sydow), Holly (Dianne Wiest) sonha em ser uma escritora e Hannah (Mia Farrow) é uma famosa atriz, perfeita em tudo na vida. No dia de Ação de Graças, seus conflitos amorosos e existenciais são evidenciados no meio de um grupo de amigos e parentes. Recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original.

Outros posts do blog do hoje no cinema