Astrogildo Filho

Astrogildo Filho | Filmes e séries em que atuou ou dirigiu

Nascimento: 23/03/1928
Local de Nascimento: Santos, São Paulo, Brazil

Biografia de Astrogildo Filho

Astrogildo Filho nasceu em Santos, no litoral paulista, em 23 de março de 1928.

Apareceu na TV Tupi de São Paulo, logo no seu início, e ganhou um papel na primeira novela da televisão, “Sua Vida Me Pertence“. Daí para a frente não parou de trabalhar. Atuou no seriado “Falcão Negro” e nas novelas: “As Aventuras de Red Ringo”; “Os Irmãos Corsos”; “Legionário Invencível”; “O Conde de Monte Cristo”; “Uma História de Ballet”; “Douglas Red”; “Os Três Mosqueteiros” e “A Vida com Eliane”. Ele também atuou em vários “TV de Vanguarda” e alguns “TV de Comédia”.

De 1963 em diante, participou de vários filmes: “Noites Quentes em Copacabana”; “O Lamparina”; “Vigilante contra o Crime” e “Mulher Satânica”. E aí passou a trabalhar na TV Excelsior, na novela “Ainda Resta uma “Esperança“. Fez ainda na TV Record, a novela “Vidas Marcadas”.

Atuou nos filmes “Águias da Patrulha”; “Os Três Justiceiros”; “Gringo, o Matador Erótico”; “Quatro Pistoleiros em Fúria”; “As Duas Lágrimas de Nossa Senhora Aparecida” e “Trindade…é Meu Nome”. Na década de 1950, ainda antes do vídeo-tape e das redes, que uniram emissoras de todo o Brasil, era comum os artistas, principalmente cantores, viajarem por vários estados e cidades do interior de São Paulo. A TV Tupi bem como a Rádio Tupi conjuntamente, organizavam sempre essas excursões. Uma delas foi muito importante e se repetiu por vários anos. Astrogildo Filho, que além de ator era cantor, chefiou algumas dessas excursões. Nelas fazia parte também a cantora Triana Romero. E eles se apaixonaram e vieram a se casar e tiveram três filhos.

Astrogildo Filho veio a falecer prematuramente, em São Paulo, em 19 de fevereiro de 1983, aos 54 anos de idade.

Participações de Astrogildo Filho em filmes e séries