Site confirma: ‘Os Vingadores 3’ terá o Homem-Aranha

Publicado em 14 de janeiro de 2015


Segundo o Latino Review, o Homem-Aranha estará em Os Vingadores 3 (Avengers: Infinity War – Part 1) em 2018. O site não detalha a fonte da informação, e diz apenas que o acordo entre Marvel Studios e Sony Pictures para permitir o crossover foi finalizado.

Originalmente, o herói poderia aparecer em Capitão América 3 – Guerra Civil em 2016, mas, dado o cronograma do filme, não aparecerá a tempo, ainda de acordo com o site. Andrew Garfield não deve retornar ao papel. As circunstâncias do empréstimo do Aranha à Marvel envolveriam algumas mortes e desaparecimentos – os dois parágrafos abaixo contêm potenciais spoilers da Fase 3.

O site diz que Capitão América 3 – Guerra Civil colocará Homem de Ferro contra Capitão América não apenas por causa do registro de super-heróis; seria revelado na trama que o Soldado Invernal assassinou o pai de Tony Stark no passado. A trama desse longa terminaria com o Homem de Ferro afastado (possivelmente rumo ao espaço), Steve Rogers morto por Ossos Cruzados (uma versão alternativa da morte do herói ao fim da Guerra Civil das HQs) e o Pantera Negra apresentado aos Vingadores. Já Thor 3 – Ragnarok seria encerrado com o Deus Trovão exilado em uma prisão espacial, e o Hulk também estaria no espaço (expulso da Terra ao fim de Vingadores – Era de Ultron, rumor que persiste há meses).

Assim, o terceiro longa dos Vingadores não teria a sua "trindade"; Homem de Ferro, Capitão América e Thor voltariam apenas na Parte 2 de Infinity War para o grand finale contra Thanos. A formação em Os Vingadores 3 está aberta: pode incluir, além do Aranha, nomes como Doutor Estranho (cotado para ser o novo líder com o Pantera Negra), Homem-Formiga, Capitã Marvel e integrantes dos Guardiões da Galáxia e dos Inumanos, além dos heróis que já estarão em Vingadores – Era de Ultron.

Avengers: Infinity War será dividido em duas partes. A primeira estreia em 4 de maio de 2018 e a segunda, em 3 de maio de 2019.  Joe e Anthony Russo, os irmãos que dirigiram Capitão América 2 – O Soldado Invernal e comandarão Capitão América: Guerra Civil, podem assumir os dois filmes. O teaser de Avengers: Infinity War foi exibido na CCXP.

Outros posts do blog do hoje no cinema