The Story Of Documentary Film - Programa III

The Story Of Documentary Film - Programa III
em cartaz em Rio de Janeiro

  • 14
  • 122 min
  • # Documentário

Terceiro Programa Capítulo 12 – Anos 2000: Um Dia em Setembro O 11 de Setembro e suas consequências; terrorismo, guerra, medo e poder político; o documentário como prova e contranarrativa. Com trechos de Um Dia em Setembro, de Kevin Macdonald; Fahrenheit 9/11, de Michael Moore; Iraque em Fragmentos, de James Longley, e outros filmes realizados em resposta à "guerra ao terror". Capítulo 16 – Anos 2020: Tudo o que Respira O “documentário cotidiano”: bilhões de câmeras de celulares e de vigilância; TikTok, transmissões ao vivo e feeds; ecologia, memória e verdade depois do cinéma vérité. Com trechos de Tudo o que Respira, de Shaunak Sen; Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft, de Sara Dosa; O Último Navio Negreiro, de Margaret Brown; imagens da pandemia e das redes sociais; e a não ficção contemporânea em formatos audiovisuais curtos para a internet.

Ficha técnica do filme The Story Of Documentary Film - Programa III

Direção: Mark Cousins

Elenco:

Duração: 122 min

País: Reino Unido

Cinemas e horários das sessões em Rio de Janeiro do filme The Story Of Documentary Film - Programa III

selecione uma data

programação do dia

Estação Claro Rio

  • Sala 4
  • Legendado
  • 21:30
Mais filmes em Rio de Janeiro

ACHOU ALGUM ERRO NA PROGRAMAÇÃO?
As informações sobre filmes e programações são fornecidas pelo Ingresso.com e eventuais mudanças sem aviso podem acontecer sem que saibamos.
Se achar alguma informação incorreta mande um email pra nós. Afinal, não queremos atrapalhar o cinema de ninguém! Nosso e-mail é [email protected]

Hoje no Cinema